Iniciados os trabalhos de preparação da 32ª Oktoberfest de Igrejinha
Encontro das
Comissões reuniu diretoria e líderes de grupos na sexta-feira (22). Algumas
novidades da festa de 2019 foram apresentadas pelo presidente Ezequiel Stein,
como o tema do ano ‘De todos para todos’.
A sexta-feira, 22
de março, marcou o início oficial das atividades da 32ª Oktoberfest de Igrejinha. Mais de 150 voluntários, com cargos
de diretoria e líderes, estiveram
reunidos na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI) no Encontro das Comissões, e conheceram
algumas das novidades já previstas para a festa de 2019 – de 18 a 27 de outubro -, como reformulação administrativa da
diretoria e suas comissões. “De todos
para todos” foi o tema escolhido para o ano, demonstrando a universalidade
da Oktober.
O novo organograma
da diretoria segue o formato aplicado na área empresarial. Abaixo da
presidência e vice-presidência estão as diretorias, e vinculadas a cada uma
estão os líderes e os coordenadores de cada comissão. O presidente Ezequiel
Stein salientou que o novo formato foi desenhado pela diretoria ao longo de
2018, e referendado pelos conselhos e pelos associados na última Assembleia
Geral da entidade “Imaginamos que desta forma teremos uma organização onde todos terão a oportunidade de apresentar
suas ideias, e elas chegarão até a diretoria para discussão”, afirmou
Stein. Confira abaixo as diretorias e
suas Comissões.
Ezequiel garantiu
a manutenção de novidades implementadas na última edição da festa, como a Casa de Souvenirs
da AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), formato ‘Agita Schin’ para as tardes de sábado e
o trabalho voltado à segurança alimentar
nas casinhas de lanches.
Entre as novidades
anunciadas estão: a parceria público-privada para a pintura do Parque de Eventos Almiro Grings, com doação de material
pelas tintas Killing e mão de obra
do município; a construção de novos
sanitários para o público feminino do Parque; e a construção de um novo ambiente para a festa, um Biergarten, com inspiração no
ambiente da festa em Munique, na Alemanha.
As 13 postulantes
ao título de Rainha e Princesas da 32ª Oktober de Igrejinha marcaram presença
no Encontro das Comissões. Elas se apresentaram e contaram o motivo de buscar a
representação na Corte Oficial. A
escolha do trio acontece dia 14 de abril, às 18h, no Parque de Eventos Almiro
Grings, durante o Kerb das Soberanas. Os ingressos para a data custam R$
15,00 (quinze reais) e estão disponíveis com as candidatas e também no
Supermercado Lanz.
CONHEÇA
A NOVA ESTRUTURA DE DIRETORIA E COMISSÕES:
- Presidente
- Vice-Presidente
- Secretário
- Tesoureiro
- Diretoria de Abastecimento
Comissão de
Bebidas
Comissão de
Bierwagen
Comissão de Chopp
em Metro
Comissão de
Gastronomia
- Diretoria Administrativa
Assessoria
Jurídica
Comissão de
Credenciamento
Comissão de Saúde
Comissão de
Planejamento Estratégico
Comissão de
Tecnologia da Informação
Comissão de
Prestação de Contas
Secretaria
Executiva
- Diretoria Artístico-Cultural
Comissão de Bandas
e Sonorização
Comissão de
Apresentações Culturais
Comissão de
Desfile
Comissão de
Decoração
Comissão de
Esportes
Comissão de
Socialização
Comissão de
Germanização
Comissão do
Concurso de Escolha das Soberanas
Comissão Kerb das
Soberanas
Comissão
Seniorentag
Comissão Kindertag
Comissão
Besonderertag
- Diretoria Financeira
Comissão de
Finanças
Assessoria
Contábil
- Diretoria de Marketing
Comissão de
Comunicação e Marketing
Comissão de
Relações Institucionais
Comissão de
Turismo
Comissão de
Informações
- Diretoria de Patrimônio e Infraestrutura
Comissão de
Patrimônio e Infraestrutura
Comissão de
Limpeza
Comissão de
Meio-Ambiente
Comissão de
Energia
Comissão de
Portaria
Comissão de Segurança e Trânsito